lunedì 5 marzo 2012

Grupo de Estudos Gato Negro (2° Encontro)


O Gato Negro, convida para o 2º encontro do grupo de estudos. O objetivo desse grupo de estudos é o aprofundamento das discussões e leituras, principalmente sobre direitos animais, na perspectiva abolicionista.

O tema desse segundo encontro estudará a Parte II (capítulos 3 e 4) do livro “Jaulas Vazias”, de Tom Regan. É nessa parte onde Tom Regan defineo conceito de sujeitos-de-uma-vida e discorre sobre o valor inerente dos animais. Discutiremos os princípios de Regan e como se diferencia de outras propostas, como o abolicionismo de Gary Francione.

Como funciona?
Uma pessoa irá apresentar o texto e em seguida abriremos para discussão.

É obrigatório a leitura prévia do texto?
Não, mas é recomendado que você leia o texto para poder discutir melhor o assunto.

Como leio o texto?
Favor, mandar um email para contato@gato-negro.org que o enviaremos.

Onde e quando?
Dia 17/03/2012, sábado, das 10:00 – 12:30
No Restaurante Fonte de Minas* – R. Guajajaras, 619 – Centro.

*IMPORTANTE: O restaurante fica dentro de uma Vila muito simpática chamada Vila Werneck. É necessário tocar a campainha para entrar, basta verificar perto do portão e tocar a campainha indicada. Entrando na Vila entre na primeira ruela à esquerda, o restaurante é a última casa da direita.
O restaurante NÃO É VEGANO (mas há opções veganas no local). Infelizmente, não há restaurantes veganos em Belo Horizonte, portanto saiba que o Gato Negro, apesar de usar o espaço (que foi o melhor que encontramos até o momento), não apoiamos o consumo de QUALQUER produto de origem animal. Seja vegano(a). É a melhor coisa que pode fazer para os animais, agora!

http://gato-negro.org/grupo-de-estudos-gato-negro-2-encontro/

Nessun commento:

Posta un commento