giovedì 7 aprile 2011

Abaixo As Ditaduras!


O 1º de Abril é uma data que temos que lembrar, não só porque aqui no Brasil seria o início de uma outra ditadura – a militar -, mas também para lembrar as pessoas que morreram e foram torturadas por questionarem e resistirem a este regime.

Foram 20 anos de ditadura militar, “oficialmente” com 300 mortos e desaparecidos, e milhares de outros torturados. A ditadura tentou abafar o movimento estudantil, a luta campesina e os movimentos de esquerda no geral, mesmo assim a resistência foi mais forte…a força das armas e a tortura não fazem com quedesapareçam as ideias e a luta. Isso só faz com que se tenha mais força e vontade de resistir, de ver algo diferente.

No Brasil pouco se conhece os nomes dos torturadores e das empresas que financiaram a ditadura militar. Ainda sim, aparecem vozes que não se calam pelo medo e denunciam aqueles que reconheceram. Os arquivos encontram-se fechados e mesmo com todo o movimento para que se tornem públicos, os arquivos ainda permanecem escondidos, talvez esperando que desapareçam, assim como a memória de boa parte da população brasileira.

Ontem a ditadura era militar, hoje a ditadura continua sendo do Estado e do Capital, mas sob o nome de democracia. Talvez mais amena? Talvez!. Em nome da defesa do “estado democrático de direito” o estado através de leis e da força repressiva, continua torturando e assassinando, representada pelas polícias. Sustenta uma guerra que tenta calar as vozes de resistência, continua dando apoio àqueles que detém dinheiro e massacrando aqueles que não querem dinheiro, mas querem viver com justiça e liberdade.

A história existe para ser lembrada e relembrada. Não nos esqueceremos dos assassinatos e das torturas realizadas ontem! E não calaremos nem desistiremos de lutar por uma outra sociedade hoje, sem tortura e sem prisão!

ABAIXO AS DITADURAS!!!!

POR UMA SOCIEDADE SEM TORTURA E PRISÕES!!!!!

Muralismo Arte Libertária

http://artelibertaria.wordpress.com/

Nessun commento:

Posta un commento